Prefeito de Aracati dá reajuste de 100% para secretários

Secretários municipais e assessores da Prefeitura de Aracati ganharam um gordo presente de Natal, que será bancado pelos contribuintes do município. O prefeito Bismark Maia, que já contabiliza, em menos de um ano, a troca de 10 de seus secretários, resolveu dobrar o subsídio de sua equipe administrativa. Para isso, contou com o apoio de vereadores, que legitimaram o aumento salarial de 100% em contraste com a grande massa de servidores, cujo reajuste mal repõe a inflação do período, que está em torno de 3%.

O projeto de lei 79/2017 foi encaminhado no último dia 6 para a Câmara Municipal de Aracati. Em menos de uma semana, o projeto foi aprovado nesta quarta-feira (13) e sancionado no mesmo dia pelo prefeito. Secretários e assessores da Prefeitura de Aracati, que antes recebiam remuneração de R$ 5 mil, agora passarão a receber R$ 10 mil em suas contas.

A farra natalina, para beneficiar gestores do alto escalão da prefeitura, não repercutiu bem na população, que reclama nos rádios e nas ruas, contra aumento que consideram descabido. O prefeito fez valer sua força política e aprovou o projeto por 9 votos a favor e 5 contra.

 

 

VOTARAM PELO REAJUSTE

Marcos Monteiro

Marcelo Porto

Beto Bugueiro

Ricardo Sales

 

Ilda de sousa

Ivan Ferreira

Janete

Michelson

Andrei Freire

 

VOTARAM CONTRA O REAJUSTE

Caetano Guedes Neto

Edilson Ferreira da Costa

Francisco José Mendes de Freitas

Sérgio da Costa Roberto

Jocélio Barbosa Gondim